quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

A Verdade Sobre o Ano Novo

    O ano de 2017 passou, chegou 2018 e novos planos foram feitos para esse ano, que muitos serão esquecidos. Recebi muitas mensagens de felicidade, prosperidade, de bons desejos, sei que a maioria foram apenas ditas da boca pra fora, foram enviadas num momento de contagiante alegria, de sentimento natalino, mas agradeço com carinho todas elas e desejo muito mais a boa parte das pessoas que me enviaram.

    Vamos ser sincero, a passagem de um ano para o outro é uma marcação de tempo feita pelo homem para melhor viver de acordo com suas necessidades, a passagem do tempo é essencial, porém ela por si só não muda a vida, não será porque o ano é novo que sua vida será nova, que o mundo mudará pra melhor ou pior, essas mudanças acontecem como respostas as nossas ações, ações que podem, e devem, serem pensadas e realizadas sempre, todos os dias, não importa a data que seja.

    Você deseja mais saúde, mas você está se cuidando? Você deseja mais paz, mas você é mais tolerante com o próximo? Você deseja mais dinheiro, mas você está fazendo algo que possa lhe dá a chance de ganhar mais dinheiro de forma honesta? Você deseja mais amor, mas você trata as pessoas com amor e sabe receber amor? Você deseja tanta coisa boa, quais dessas coisas boas você está plantando hoje para colher amanhã? Você sonha em ser professor ou professora de libras, mas você procura estudar para passar na faculdade, mesmo sabendo que o vestibular não mede conhecimento de ninguém, e procura conhecer a realidade das pessoas deficientes para saber que habilidades deverás desenvolver e as que deve ter por natureza?

    Não adianta sonhar em subir o Everest se você hoje não se prepara para subi-lo, irá passar a vida toda só a sonhar, ou desistirá desse sonho e arrumará outro que também não irás realizar, pois só sonha e não planta.

    Neste ano de 2018 eu não desejo paz, amor, saúde, felicidade, fé, dinheiro e prosperidade pra ninguém, eu desejo algo mais, eu desejo a coragem e determinação de plantar para colher.

    Que você seja mais tolerante com o próximo, entenda que ele tem suas fraquezas e limitações, mas que você também tem as suas, por isso ser juiz é condenar a si mesmo. Não devolva dor com dor, violência com mais violência, bala trocada dói para os dois lados e aumenta as feridas.

    Trate o seu semelhante como deseja ser tratado, seja educado, nem todos os homens são iguais, nem todas as mulheres são iguais, sempre existirá aquela pessoa que mudará seu mundo, é só dá espaço para ela chegar em sua vida. Se quer mais amor, então ame primeiro, seja aquela pessoa que você deseja ver no mundo, não quem o mundo quer que você seja.

    Cuide de sua saúde, não será bebendo até cair todo fim de semana que você irá ser feliz, será se reunindo com pessoas que te fazem se sentir bem, será fazendo coisas que se sente bem. Se tem problemas de saúde é procurar se cuidar que sua saúde será melhor, não perfeita, não somos perfeitos e o tempo não volta, mas podemos melhorar com o tempo as falhas deixadas por ele ou por nosso exageros. Viva a natureza, isso faz bem pra saúde, deseja saúde pra si, daí poderás ajudar o próximo a cuidar da saúde.

    A felicidade vive ao nosso lado, ela é aquele sorriso inesperado, o vento no rosto, a conquista sonhada e realizada, o sabor da comida feita com carinho, a felicidade são as pequenas coisas do dia-a-dia, então preste mais atenção aos detalhes simples, as dádivas da vida, fique perto das pessoas que transpiram, inspiram, que te façam bem, o bem, assim serás mais feliz.

    Tenha no que acreditar, isso é fé e a fé nos leva mais longe, pois quando acreditamos em algo temos a força para não desistir de nossos sonhos.

    Não seja escravo do dinheiro, é preciso de dinheiro para viver num mundo capitalista, mas não é preciso transforma´lo em seu Deus, não perca a vida tentando ficar rico, seja rico por dentro e viva a vida aproveitando as riquezas que tens e conquistando mais com dignidade. Estude, trabalhe, mas nunca deixe que o dinheiro seja o que te mova, pois nunca estarás satisfeito e morrerás pobre de alma.

    Prosperar é não ficar no mesmo lugar esperando a morte e sonhando com a vida. Prosperar é colher o que se plantou, é comer no presente os frutos dos seus esforços do passado, então seja determinado, plante hoje e terás prosperidade no futuro.

    Essa é a verdade da vida, é a verdade sobre o ano novo, que todo ano é novo e as atitudes da maioria das pessoas são velhas. Sem mensagens que não sejam de coração, faça o que deseja e poderás desejar e ajudar o próximo a conquistar tudo aquilo de bom que você desejou a ele e a si mesmo.

    Feliz Ano Novo de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pior é estar preso em liberdade. Prefiro estar livre numa prisão.

   Nada mais melancólico que viver em um mundo de algodão, doce e colorido, frágil como uma folha de seda na chuva, claustrofóbico como um ...