segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Dicas importantíssimas para escritores

    Você já quis escrever um livro e não fazia ideia por onde começar? Ou escreveu e não sabe como fazer para publica-lo? Ou talvez você já tenha lançado um livro e não sabe com vende-lo, como divulgar sua obra? Ou quem sabe você tem um historia que não termina e não sabe como termina-la, como vencer o bloqueio mental?

    Todas essas questões acima já passaram por minha cabeça e de milhares de outras cabeças que amam a leitura, essa e muitas outras questões que impedem, ou no minimo atrapalham, os escritores e futuros escritores. Aprendi muito na tora, meu primeiro livro foi uma mistura de felicidade pela realização pessoal, trabalho duro e aventuras em meios a muitos pontos importantes que todo escritor precisa saber para facilitar um pouco seu trabalho, eu fiz muita pesquisa, foram dias e noites e no final consegui publicar minha obra, mas não parei de pesquisar, de procurar aprender mais e mais, foi aí que me deparei com um vídeo de Samanta Holtz, um excelente vídeo, gostei muito do conteúdo e da forma que ela tratava o assunto, que aliás era do meu interesse, separação de capítulos, eu estava escrevendo um livro novo (ainda estou, estou na revisão e correção gramatical, aguardem), desta fez de terror, e o vídeo me ajudou a tirar muitas duvidas, resolvi entrar no canal dela e tive uma grande surpresa, tinha tudo de relevante para um autor independente ou não-independente.

    Samanta Holtz é escritora, blogueira e Youtuber, em seu canal, e no blog também, ela tem vídeos onde aborda deste como começar a escrever até conselhos para quem já tem sua obra publicada, impressa ou em PDF. Os vídeos são de uma simplicidade elegante, a forma que ela fala é clara objetiva, deixando sempre dicas importantes e enfatizando que não há fórmulas prontas, que cada pessoa tem um jeito próprio, tem sua própria fórmula mágica. Sempre falando de maneira simpática e sem enrolação, tirando duvidas de seus seguidores e atualizando seu canal com bons conteúdos.

    Um dia quis agradecer toda a ajuda que seus vídeos me deram, também divulgar o seu canal para ajudar outras pessoas que sonham publicar um ou mais livros, em especial aqui onde moro, uma cidade onde existem poucos leitores (ao menos que eu conheço), para isso resolvi pedir a autorização de Samanta Holtz, afinal sou uma pessoa quase desconhecida, esse blog é recente, não sabia se ela iria querer ver seu nome nele, mas para minha surpresa ela respondeu meu pedido com uma educação e gentileza tao grande que eu não podia apenas falar de seu canal e blog, seria até injusto da minha parte não elogiar sua educação, seu carinho, espeito e atenção pelos fãs, minha admiração pelo trabalho e pela pessoa que ela é só aumentaram.

    Abaixo segue o link do canal no Youtube, suas outras redes sociais encontram marcadas em seus vídeos, espero que ela ajude vocês tanto o quanto me ajudou.


2 comentários:

  1. Bom dia, José!

    Que alegria ver meu canal divulgado com tanto carinho aqui em seu blog! Muito obrigada pelas palavras gentis sobre meus vídeos e sobre mim também :) É uma alegria imensa saber que minhas dicas estão ajudando tanto!

    Um abraço e sucesso sempre!
    Samanta

    ResponderExcluir

O pior é estar preso em liberdade. Prefiro estar livre numa prisão.

   Nada mais melancólico que viver em um mundo de algodão, doce e colorido, frágil como uma folha de seda na chuva, claustrofóbico como um ...