segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Direto ao Ponto.

   Vim aqui falar (escrever) um pouco sobre algumas perguntas que geralmente me fazem, são sobre livros e eu.

Ao fundo a Matriz de São José
Bezerros - PE.
 - Porque você não investe mais na carreira de escritor? Segue teu sonho, o que tu gosta.
   R- Eu invisto meu tempo, dá trabalho organizar tudo que passa em minha mente para o papel (ou notebook) de forma que fique bonito e as pessoas entendam. 
   Eu já faço o que eu gosto, meu sonho pessoal é fazer tudo que me dá prazer ao menos uma vez, meu sonho profissional é ser um dos maiores radiologistas do Brasil, isso mesmo, radiologista e não escritor, pois escrevo como uma forma de relaxamento, da mesma forma que algumas pessoas bebem cerveja pra relaxar e se divertir, eu leio e escrevo pra relaxar e me divertir, o que não faz a carreira de escritor ser um trabalho para mim.

- Se tu gosta e dá prazer, então porque não troca de trabalho e faz a carreira de escritor o seu trabalho?
   R - Pelos motivos acima eu prefiro ter a escrita como um lazer, se eu fizer dela uma profissão ela não será a mesma, deixará de ser o que é para mim e isso eu não quero.
   Ser radiologista é mais que um trabalho, que uma profissão, é o que eu amo fazer, sinto prazer ao ver o exame realizado por mim, sinto prazer ao estudar o corpo humano e as técnicas de se obter imagens adequadas para o laudo, é o que eu quero para toda a vida.

- Você tem outros livros em andamento, então pra que lançar uma segunda edição desse?
   R - A primeira edição foi meu primeiro livro publicado, foi uma coleção de textos diversos que eu escrevi e postei em minhas páginas, em meu próprio perfil e por outros meios, esses textos são fragmentos de mim, são pessoais e muitos são íntimos, mas como todo iniciante eu não aproveitei ao máximo tudo o que eu poderia ter feito para a obra ficar como eu sonhava, agora um pouco mais experiente e com feedback de pessoas queridas, mudei a estética do livro, formatação e incluí mais textos.

- Então esta edição é melhor que a primeira?
   R - Ela tem algumas diferenças, mas não diria que ela é melhor, ela é mais próxima ao que eu sonhei, o que não tira a beleza e importância da primeira edição, umas pessoas podem gostar mais e preferir a primeira edição. O que se refere aos textos que não tem na primeira edição, realmente é necessário ter a segunda edição para ter o livro completo.

- Sempre que lançar um edição nova vão ter novos textos? 
   R - Essa é a forma definitiva desse livro, sendo assim não haverá novos textos caso haver uma nova publicação, o que acredito que não ocorrerá, o que pode ocorrer são novas tiragem relançadas após uns anos. Irei me dedicar a produção de livros de contos e romance, continuarei a escrever meus textos livres, e se um dia decidir publica-los será em um novo livro ou de outra forma, mas não numa nova edição deste livro.

- Onde comprar e qual formato comprar o livro?
   R - No momento só pelo site, irei publicar o link após o lançamento que será em breve, não estará em livrarias físicas por conta dele ser produzido por uma plataforma de auto-publicação e não por uma editora de publicação. Estava até para ser lançado por uma editora da qual eu admiro os livros que ela publica, porém ela queria que eu fizesse mudanças no livro, o que eu não faço neste, posso fazer em qualquer outro livro menos nesse.
   Sobre o formato, serão quatro formatos, todos terão os mesmo textos, porém foram pensados para públicos diferentes:

"Tradicional"
Tradicional: Os textos estarão editados, revisados e corrigidos, formatados e organizados da maneira original, é o livro como eu imaginei ele.

Simples: Devido ao preço e muitas pessoas preferirem livros mais baratos, resolvi fazer uma versão com uma estrutura mais simples, fonte um pouco menor, mas com o mesmo conteúdo, o importante para mim é que leiam o livro e não ser um escritor que vive de suas obras (nada contra quem vive de suas obras, até admiro isso, mas não é o meu foco).

Pocket: Quem gosta dos famosos livros de bolso poderá adquirir o meu neste formato também, e nada de ser uma versão resumida, todos os textos estarão completos.

"Especial"
Especial: Igual as outras versões, nesta os textos também estão completos, revisados, editados, corrigidos, porém com conteúdos extras e com capa dura, é uma versão mais cara, mas vale a pena pra quem gosta de ter um livro com informações e conteúdos a mais.

   Quando os livros foram publicados e meus exemplares estiverem em minhas mãos, eu irei fazer um vídeo falando sobre cada formato, versão, e tirando duvidas. 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pior é estar preso em liberdade. Prefiro estar livre numa prisão.

   Nada mais melancólico que viver em um mundo de algodão, doce e colorido, frágil como uma folha de seda na chuva, claustrofóbico como um ...